domingo, 26 de setembro de 2010

Polícias Militar e Civil combatem o tráfico de drogas na Bahia


Mais de 60 policiais, entre militares e civis, sob o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, realizaram, nesta sexta-feira (24), uma operação de combate ao tráfico de drogas, na Rua do Gravatá, na Baixa dos Sapateiros, local conhecido como ‘cracolândia’. Foram apreendidas pedras de crack e cachimbos (utilizados para o uso da droga). Ninguém foi preso.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel José Jorge Nascimento, a operação está sendo realizada em vários pontos de Salvador, sendo intensificada principalmente na região do Gravatá, onde se registra o maior índice de consumo e comercialização do crack. Após a operação, uma guarnição da PM permaneceu no local a fim de inibir o uso da droga.
O coronel afirma que, além das abordagens, a Polícia Militar realiza ainda ronda comunitária periodicamente na área. “A operação foi desencadeada hoje e não tem prazo para terminar. Estaremos sempre atuando. O nosso objetivo é acabar de uma vez por todas com o tráfico de drogas no Gravatá”. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Batalhão do Choque, Salvar e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Nenhum comentário: