Depois de quatro meses de investigação, Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques elucidaram nesta terça-feira (28/09), o latrocínio do comerciante Domingos Moreira, 78 anos, conhecido como “Domingos do Ouro”, que foi morto em maio deste ano.
Os acusados de cometerem o crime foram identificados como sendo os irmãos, Wamberto Lopes de Jesus (31) anos que já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, por outro crime e a doméstica Ana Claudia Lopes de Jesus, 28 anos ambos residentes na Rua A 2 bairro do George Américo, além de um homem conhecido como Gel.
Segundo o S I da DRFR, o crime foi premeditado por Ana Claudia e o irmão Wamberto, onde tiveram a participação do comparsa Gel. “Ana Claudia chegou a morar na casa de Domingos por um período de 30 dias, onde ela teve tempo para armar o suposto assalto e em seguida matou o comerciante”. Afirmou um investigador.
De acordo ainda com o S I, as investigações foram iniciadas no mesmo dia que o corpo da vitima foi encontrado. “deu muito trabalho para elucidarmos esse crime, porque as primeiras investigações nada batia. Fomos juntando peças, uma conversa ali, outra aqui arrumamos o quebra cabeça e conseguimos identificar os autores.
“Wamberto já estava preso, aqui na carceragem do Complexo Policial, pelo crime de porte ilegal de arma, onde foi flagrado pela 2ª Delegacia, a irmã dele, convidamos para depor, ela veio contou tudo e o outro comparsa, o Gel, se encontra foragido”. Afirmou outro investigador da DRFR.
Versão dos acusados
Na delegacia, Ana Claudia afirmou que “Não sabia que ele tinha morrido, fiquei sabendo pelo radio. Eu pensei que ele estava só amarrado, sendo que o gel retornaria no dia seguinte para saber se ele estava morto, caso não tivesse, ele completaria o serviço, ou seja, matá-lo”. Claudia afirmou ainda que “no momento do crime eu não estava, mas eu morei com ele cerca de um mês, mais não armei nada”.
De acordo ainda com os investigadores, Ana contou que o Gel não conseguiu arrombar o cofre. Enquanto o irmão (Wamberto) afirmou para os policiais que Ana Claudia presenciou todo o crime.
O crime
O comerciante Domingos Moreira, conhecido como “Domingos do Ouro”, 78 anos foi encontrado na manha do dia 25 de Maio deste ano, em sua residência, localizada na Rua Deputado Rui Santos, no bairro Sobradinho, morto, com as mãos e pés amarrados e a boca e nariz vedados.
Segundo informação familiar, Domingos do Ouro morava sozinho, onde fazia seus negócios com ouro na própria residência com pessoas mais conhecidas e tinha seu comercio no Centro da Cidade para atender todas as pessoas. Arrombaram o cofre e mexeram em todas as gavetas da vitima, provavelmente o comerciante morreu asfixiado, já que não foi encontrado nenhum ferimento em seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário