terça-feira, 14 de setembro de 2010

Baiana será julgada na França por assassinato do ex-companheiro

A baiana Denize Soares, natural de Cabuçu, município do Recôncavo da Bahia, será julgada em 2011 por um tribunal de Grenoble, no sudeste da França, pelo assassinato de seu ex-companheiro francês, Sebastien Brun. Ela é acusada também de ter tentado envenenar outro amante que pretendia abandoná-la.

O corpo do francês foi encontrado em maio de 2008, em Cabuçu. Sebastien havia desaparecido após uma viagem ao país com Denize em agosto de 2005. Exames toxicológicos revelaram que a morte foi provocada por uma "intoxicação letal" de cianureto.

Quando voltou para a França, Denize Soares teria afirmado à família do ex-companheiro que ele quis ficar mais um tempo no Brasil. Segundo a France Presse, em seguida ela sacou o dinheiro das contas bancárias de Sebastien com uma assinatura falsa.

As investigações apontam que o francês foi envenenado pela ex-companheira e o corpo foi enterrado pelo irmão de Denize, Messias Soares, que será julgado no Brasil. Já para a defesa, as condições para o julgamento em 2011 são insuficientes pela falta de uma acareação entre Denize e seu irmão.

Nenhum comentário: