sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CASO VERENA - Patrulheiro Tenório cumpre pena na Lemos Brito

O patrulheiro José Juarez Tenório cumpre pena na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, conforme decisão da Justiça Federal. Tenório foi condenado a 09 anos e quatro meses de reclusão, pela morte da estudante Verena de Queiroz, 16 anos, morta em julho de 2002.

José Juarez Tenório está recluso desde o dia 21 de julho. Ele está recolhido no Centro de Observação Penal, onde estão abrigados presos condenados ao cumprimento da pena em regime fechado.

Na tarde desta sexta-feira (10/09), o diretor de Secretaria da 2ª Vara Criminal Federal, Ducival Miranda Cordeiro, confirmou o cumprimento de mando de prisão expedido pela Justiça Federal em desfavor do patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Tenório foi encaminhado para o Centro de Observação Penal por medida de segurança”, esclarece Ducival Miranda.

Procurado na tarde desta sexta-feira, o Procurador da República, Vladimir Aras, lembrou que além de condenado a mais de 9 anos de prisão, o patrulheiro José Juarez Tenório ainda foi expulso da PRF.

“Tenório recorreu da decisão do Tribunal do Júri, mas sem êxito. A condenação dele foi mantida, assim como a perda da farda”, lembra.

Apesar de procurada, a família de Verena Queiroz não quis comentar o início do cumprimento da sentença do patrulheiro Tenório.

Acessem: www.correiofeirense.com.br. E vejam toda a materia.

Nenhum comentário: