quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Três homens mortos e vários presos em operações policiais em Salvador

Estão mantidas as ações ostensivas e o reforço do policiamento em Salvador e Região Metropolitana, nesta quarta-feira (9), por determinação do comando-geral da Polícia Militar. O efetivo para a partida de futebol Brasil x Chile, em Pituaçu, também foi reforçado e terá 2 mil policiais. Em uma operação feita pela PM, entre as 22h de terça-feira (8) e 5h desta quarta, três homens morreram após trocarem tiros com policiais e outras pessoas foram presas e encaminhadas para Delegacias em Salvador.

Por volta de 1h45 desta quarta-feira, os irmãos Ivan e Ícaro Brito Pimentel foram presos, na rua Apolinário Santana (fim de linha da Federação), após colocarem, por volta das 22h, um artefato explosivo que destruiu uma parede do módulo policial do bairro. Na residência deles foram encontrados cerca de 400 gramas de maconha.

Em Vila de Abrantes (Lauro de Freitas), às 21h20 de terça-feira (8), quatro homens em Astra vermelho, furtado, placa JRS 4424, atiraram no módulo policial e fugiram em direção a Camaçari. Em um matagal, na localidade de Cascalheira, trocaram tiros com policiais de diversas unidades e um dos quatro morreu. Por volta das 2h, houve nova troca de tiros e outros dois ocupantes do veículo morreram – um deles identificado como Uelberte Silva Alves.

Os três mortos estavam com uma metralhadora 9 milímetros, revólveres calibres 38 e 32, uma touca ‘brucutu’, telefones celulares e seis garrafas pet com gasolina.

Ainda na terça-feira (8), por volta das 10h, na Travessa Santa Maria, final de linha de Mirantes de Periperi, foi preso Alan Lima Esquivel, 21 anos, com um revólver calibre 38 e cinco cartuchos. Ele estava em companhia de uma adolescente e, segundo denúncia anônima, estaria arregimentando pessoas para atacar policiais em Periperi.

O reforço do policiamento na Região Metropolitana de Salvador está sendo feito com o emprego do Batalhão de Choque, Rondesp, Esquadrão de Motociclistas Águia e Companhias de Policiamento Especializado da Caatinga, Semiárido, Cerrado, Litoral Norte, Sudoeste e Gerais, Mata Atlântica, Região Cacaueira e Polo Industrial.

Na manhã de segunda-feira passada (7), na avenida ACM, após troca de tiros com uma guarnição da Companhia de Ações de Policiamento Especializado Litoral Norte, três indivíduos morreram portando dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e farta munição, a bordo de um Fiesta preto.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: