quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Polícia Civil adquire armas, coletes e equipamentos

A Polícia Civil da Bahia adquiriu mais 2 mil coletes a prova de bala, 450 pistolas ponto 40, 50 carabinas ponto 40 e dois fuzis para tiro de precisão para uso em operações especiais por atiradores de elite. Os armamentos e coletes já foram licitados e a previsão é para serem entregues num prazo de 45 dias.

O diretor do Departamento de Planejamento, Administação e Finanças da Polícia Civil (DPAF), delegado Gildécio Souza, informa que as armas e coletes serão distribuídos para as diversas unidades da instituição na capital e no interior do estado. Ainda este ano, a Polícia Civil fará a aquisição de quatro novos carros-presídio e 60 motocicletas destinadas ao trabalho de investigação nas unidades policiais.

Por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mais duas ambulâncias UTI estão sendo adquiridas para o Serviço Médico da Polícia Civil (Semep). Já licitadas, as ambulâncias têm prazo de entrega em 45 dias.

A instituição está adquirindo ainda 100 novos computadores e impressoras e ampliando a modernização das unidades policiais. O DPAF encaminhou à Diretoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) projeto para a aquisição de novos equipamentos servidores (sistemas de informática), visando a melhoria das comunicações online na estrutura da instituição.

Aperfeiçoamento

De acordo com Gildécio Souza, os novos computadores, impressoras e equipamentos servidores vão beneficiar as instalações de novos departamentos e coordenadorias, criados recentemente pela Lei Orgânica da Polícia Civil. Os equipamentos e veículos foram adquiridos com recursos próprios do orçamento da Polícia Civil, exceto os servidores.

No prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, encontra-se em fase de testes o monitoramento das instalações por meio de câmeras que gravam imagens 24 horas. O mesmo sistema foi implantado na Polinter, também na Piedade.

Na área de Recursos Humanos, a Polícia Civil da Bahia vai promover cinco cursos de aperfeiçoamento para delegados, agentes e escrivães, financiados com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Os cursos nas áreas de Inteligência, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Gestão e Primeiros Socorros já foram licitados junto a empresas especializadas.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: