domingo, 20 de setembro de 2009

PM é indiciado por suposto envolvimento em extorsão

Um policial militar lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), em Candeias, está sendo indiciado por suposto envolvimento na extorsão a um caminhoneiro no município de Pojuca.

Segundo a polícia, três homens armados levaram um caminhoneiro na manhã de sexta-feira (18) até a cidade vizinha de Catu, onde fizeram o saque de R$ 1 mil na conta da vítima. Depois, eles voltaram para Pojuca e liberaram o caminhoneiro com a promessa de que ele entregaria mais R$ 1 mil no período na tarde.

Assim que foi solto, o carreteiro prestou queixa à polícia e um dos acusados, identificado como Erimar, foi preso. 'Quando a vítima foi entregar o restante do dinheiro, nós fomos seguindo e efetuamos a prisão em flagrante de um dos envolvidos', contou o delegado João de Oliveira Farias, titular da delegacia de Pojuca.

Erimar confessou que os comparsas dele eram dois policiais militares, entre eles, o sargento Florisvaldo, lotado na 10ª CIPM. Ainda na noite de ontem, o militar se apresentou na delegacia de Pojuca onde foi reconhecido pela vítima, apesar de negar envolvimento no caso.

Após ser indiciado por extorsão, o militar veio para Salvador. 'Ele foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar em Salvador onde prestou depoimento durante toda a madrugada deste sábado e liberado para trabalhar administrativamente até que a apuração seja concluída', explicou o comandante da 10ª CIPM, major Moisés Oliveira.

O segundo militar acusado de envolvimento no caso foi identificado como tenente Anderson, o mesmo que espancou um torcedor na arquibancada do estádio da cidade de Madre de Deus em uma partida realizada no dia 1º de março deste ano.

Segundo o delegado João de Oliveira, o tenente, que é lotado no Batalhão Operacional, em Salvador, informou que vai se apresentar na delegacia de Pojuca na companhia do seu advogado, na próxima segunda-feira (21).
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: