terça-feira, 22 de setembro de 2009

Policia Civil realiza "Operação Novelo" em Feira de Santana

Feira de Santana também faz parte das cidades envolvidas em jogos de azar via internet. A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (22), na cidade, ações relacionadas à “Operação Novelo”, que investiga a exploração dos jogos. Além da “Pincesa do Sertão, também ocorreram ações em Teixeira de Freitas, Itabuna, Vitória da Conquista e Eunápolis.

A operação ocorreu em outros onze estados, a operação é coordenada nacionalmente pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter – 7), de Sorocaba, interior de São Paulo.

Em Feira de Santana foi cumprido mandado de busca e apreensão no bairro Santa Mônica. De acordo com Marcelo Marques, coordenador interino da 1º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a polícia não encontrou nenhuma irregularidade na residência.

Em Itabuna, a equipe da 6ª Coorpin apreendeu numa casa de jogos situada na Avenida Cinqüentenário, 11 computadores, em cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba, Jayme Walmer de Freitas. Duas funcionárias do estabelecimento e um cliente foram conduzidos para a coordenadoria local, informou o delegado Moisés Nunes Damasceno.

Já em Eunápolis, os policiais civis, sob o comando do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin apreenderam 13 computadores, num estabelecimento localizado na Avenida Demétrio Couto Guerieri, além de cadernetas com anotações sobre movimentação financeira. As máquinas encontradas foram encaminhadas para perícia. Não havia nenhum funcionário ou cliente no local.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, a equipe do delegado Odílson Pereira Silva, coordenador da 10ª Coorpin, cumpriu mandados judiciais na Rua Siqueira Campos, bairro Recreio, tendo apreendido numa casa de jogos 11 computadores, dois roteadores, R$ 3 mil em espécie, bem como um caderno com anotações referentes à movimentação financeira. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: