quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comando determina reforço e intensificação das ações da PM

O comando-geral da Polícia Militar determinou que as ações de policiamento ostensivo sejam intensificadas em toda Salvador, por meio de operações, abordagens e incursões em diversos bairros. O policiamento está reforçado em toda a Região Metropolitana de Salvador, com o emprego do Batalhão de Choque, Rondesp, Esquadrão de Motociclistas Águia e das Companhias de Policiamento Especializado (Caatinga, Semi-àrido, Cerrado, Litoral Norte, Sudoeste e Gerais, Mata Atlântica, Região Cacaueira e Pólo Industrial).

Na manhã desta terça-feira (8), foram registradas ocorrências envolvendo grupos armados que incendiaram três ônibus nos bairros de Águas Claras, Ilha de São João e Federação. Por volta das 15h, quatro homens armados efetuaram disparos contra a Cesta do Povo de Alto de Coutos, onde se encontravam dois policiais militares de serviço. Nesta ação duas pessoas saíram feridas.

No final de Linha da Federação, às 15h30min, um ônibus foi queimado. O cobrador ao pular pela janela do veículo fraturou as duas pernas e o motorista sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, braço e perna. Os dois encontram-se internados no Hospital Geral do Estado.
O Serviço de Inteligência da PM está atuando na busca de informações e prisão dos autores dos ataques.

Na manhã de segunda-feira passada (7), na Avenida ACM, após troca de tiros com uma guarnição da Companhia de Ações de Policiamento Especializado Litoral Norte, três indivíduos morreram portando dois revolveres calibre 38, uma pistola 380 e farta munição, a bordo de um Fiesta preto. Desde então, a Polícia Militar prendeu dez pessoas envolvidas nos ataques e recuperou outros dois veículos utilizados pelos marginais.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: