quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sete jovens são apreendidos com armas e drogas



Após denuncia anonima, sete jovens foram apreendidos e conduzidos a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na manhã desta quinta-feira (11/10), por policiais civis do Serviço de Investigação (SI) da Coordenadoria Regional de Polícia de Feira de Santana.

De acordo com os investigadores, Wesley Silva Pinheiro, 21 anos, Tomás Aquino de Carvalho Neto, 18, Tiago Silva de Jesus, 23, e quatro adolescentes de 17 anos, moradores do residencial Figueiras, no Bairro Conceição foram flagrados com uma pistola calibre 6.35 e dois revólveres calibre 32. 

Os policiais relataram que em um dos apartamentos do residencial havia jovens reunidos para planejar assaltos e traficar drogas no condominio. “Eles disseram que estavam armados porque facções de outros bairros, já tentaram contra a vida deles. A polícia está averiguando se o grupo estava realmente praticando assaltos naquela região. A princípio as informações chegadas é que eles estavam assaltando e que houve um homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas por parte de todos eles”, informou o policial.

Em entrevista, Tomás Aquino que os integrantes de uma gangue, que moram na Favela da Bica, no bairro Mangabeira, estavam querendo matá-los para “dominar o território”. Tomás disse que ele e os amigos não são traficantes, que estavam armados para se protegerem e que os moradores do condomínio estão se sentindo ameaçados.

A delegada Klaudine Passos, titular da DAÍ, disse que os três jovens maiores de idade foram autuados em flagrante e serão indiciados por posse de arma de fogo, uso de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. Aos adolescentes foi realizado um auto de apreensão. Eles também vão responder por posse de arma de fogo e uso de drogas. 

Nenhum comentário: