sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia Civil de Feira apreende cerca de R$ 30 milhões em mercadorias contrabandeadas



Durante uma operação para combater a sonegação de impostos no estado da Bahia, policiais civis de Feira de Santana, no comando do coordenador Regional, Ricardo Brito fizeram a maior apreensão de mercadorias contrabandeadas do Estado, realizada na noite desta quinta-feira (25/10).

Durante a ação, os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder em liberdade.

De acordo com o coordenador, no interior do galpão , que fica situado na Avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, há diversas mercadorias avaliadas em mais de 30 milhões de reais provenientes da china.

O delegado Ricardo Brito informou ainda que as investigações vê arrolando há mais de dois meses para poder localizar o local onde as mercadorias eram guardadas. “O galpão era utilizado como uma central de distribuição de mercadorias contrabandeadas, para Feira e região.

Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos vão responder ao processo em liberdade. “Se foram condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativa de 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria da Receita Federal”, informou o delegado.

As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Segundo Ricardo Brito, as mercadorias chegavam da China de madrugada e colocadas no galpão.

Elas eram comercializadas no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador. 

“Elas chegavam a Salvador em container no porto. As operações no combate a qualquer ato ilícito na cidade vão continuar. Contamos com a população para denunciar ligando para o 181 da Policia Civil”, concluiu. 

Nenhum comentário: