quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiniano contesta laudo e está encaminhando denúncia contra Zé Neto ao MP, STF, STJ e CNJ



O resultado da perícia - de responsabilidade do perito criminal Antônio César Morant Braid - sobre um áudio em que supostamente o deputado Zé Neto estaria dando declarações comprometedoras está sendo questionado pelo vereador Justiniano França.

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, no último dia 25, o vereador Justiniano apresentou denúncia no Ministério Público, após pronunciamento, no plenário, contra o deputado José Neto.

A denúncia é de que o deputado teria cobrado valores de pessoas que ocupam cargos comissionados por sua indicação “seja na Assembleia, seja no Governo da Bahia”. Foi apresentado um áudio em que o deputado faria o tal pronunciamento.

Todavia, segundo o vereador Angelo Almeida, o  perito criminal Antônio César Morant Braid afirma ser montagem a gravação que o deputado José Neto aparece cobrando parte da remuneração de servidores indicados por ele ao cargo público, para uso pessoal.

Justiniano disse que o referido perito é corregedor do Departamento de Polícia Técnica Perito Criminalístico. “Respeito a posição do mesmo, mas ele faz parte de um órgão ligado ao Governo do Estado”, afirmou.

Em seu entendimento, quem tem que fazer a perícia desse caso é um órgão independente e imparcial. Partindo desse pressuposto, Justiniano disse que, além do Ministério Público Estadual, encaminhou a denúncia ao Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça, para que esses órgãos possam acompanhar o procedimento investigatório.

O democrata salientou que tomou essa medida "para  que a garantia constitucional de um julgamento justo, sem contaminação com forças externas, seja respeitado e não impeça a realização e distribuição da justiça que o caso reclama”.

Nenhum comentário: