quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Juíza recebe denúncia contra membros da New Hit e empresário marca show



A juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa, Márcia Simões da Costa, recebeu a denúncia contra os integrantes da banda “New Hit” nos termos em que ela foi oferecida pelo Ministério Público estadual, “por entender que há justa causa para deflagração da ação penal”. 

Foram denunciados pela promotora de Justiça de Ruy Barbosa Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, por estupro qualificado, com concurso de duas ou mais pessoas, os integrantes da banda Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. 

Eles serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito no prazo de 10 dias. 

SHOW - Um dia após deixarem o Complexo Penal de Feira de Santana, o empresário da banda New Hit, Jorge Sacramento, informou grupo irá voltar a se apresentar em um show no dia 21 de outubro, em um festival de pagode em Salvador.

Nove dos 15 integrantes da banda são suspeitos de estuprarem duas adolescentes de 16 e 17 anos após um show na cidade de Ruy Barbosa. Eles respondem em liberdade por estupro e formação de quadrilha. Os outros integrantes não estão envolvidos.

De acordo com informações de Sacramento, o grupo irá tentar reestabelecer a rotina de shows no interior da Bahia. As meninas, deixaram a cidade natal de Itaberaba e estão sob a guarda da Justiça, já que receberam ameaças de fãs do grupo.

Disputa de opiniões nas redes sociais

O show e a libertação dos jovens já estão sendo comemorados nas redes sociais pelos fãs da banda, através da página 'Adoro minha banda' no Facebook. 

Por outro lado, um protesto já está sendo organizado contra a liberação dos músicos, que são acusados de estuprar duas adolescentes de 15 e 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, e uma petição pública também foi criada para solicitar a revogação da decisão da justiça. 

A petição online através do site Avaaz.org, que pode ser assinada por qualquer pessoa, já reuniu mais de 1.800 assinaturas, onde será encaminhada para o relator da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Trindade, quando alcançar o número de 2 mil assinaturas.

Nenhum comentário: