segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chines é preso em Feira ao tentar subornar delegado e promotor



Os chineses, Chou Owencheg e Chen  Gongzho, proprietários das mercadorias avaliadas em R$ 30 milhões apreendidas pela Polícia Civil na última quinta-feira (25/10), em Feira de Santana, foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira, no início da tarde desta segunda-feira (29/10), acusados de tentar subornar um delegado e um promotor da cidade.

De acordo com informações da policia, Chou Owencheg foi preso por corrupção ao tentar subornar o promotor da Procuradoria  Regional Especializada ao Combate a Crime Econômico e   Sonegação  Fiscal, Everardo Yunes, e o coordenador Regional de Polícia, Delegado Ricardo Brito, para facilitar a liberação das mercadorias e sonegação de impostos. E o outro foi detido   porque está no país de forma ilegal e foi encaminhado a Polícia Federal, em Salvador.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o promotor de justiça informou que os dois não apresentaram o passaporte alegando que foram roubados e não apresentaram o boletim de ocorrência.

“Eles são suspeitos de ter envolvimento com pessoas de São Paulo que trazem mercadorias e notas falsificadas. Eu estava atendendo uma ligação pelo celular quando  um deles chegou e ofereceu  uma quantia  em dinheiro  para facilitar a situação  dizendo que ainda tem muita mercadoria no porto de Aratu. Peguei o celular e comecei a gravar a conversa do suborno”, disse o promotor informando que a ligação tem duração de quatro minutos.

O delegado Ricardo Brito informou  que os chineses ficaram surpresos em saberem que toda conversa foi gravada  e solicitou que ele fizesse o valor da oferta para facilitar a liberação das mercadorias. 

Informações e fotos de Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: