sábado, 3 de setembro de 2011

Suspeitos da morte de filho de delegado Adam são presos


Três suspeitos de envolvimento no assassinato do filho do delegado Adailton Adan, titular da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), foram presos na madrugada deste sábado (03/09).  

Eles foram localizados durante diligências da polícia no bairro do Pau Miúdo, onde o estudante Fernando Wydeman Nogueira Adan, 23 anos, foi baleado e morreu. Os suspeitos foram presos com drogas e armas.

O jovem, que estudava Ciências Biológicas na Ufba, foi assassinado com um tiro à queima-roupa no nariz quando passava pela travessa Dez de Novembro, no final de linha do Pau Miúdo. 
 Ele costumava percorrer esse caminho em direção a um ponto de ônibus, de onde seguiria para a universidade. Testemunhas contaram que o estudante descia a ladeira usando um fone e com uma mochila, quando um homem o abordou. “Nessa hora, o rapaz se assustou. O cara deve ter pensado que ele reagiu e atirou”, contou um morador. 

Entre os objetos que Fernando portava estava um notebook. Mas, segundo o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nada foi roubado. 

Além de Adailton Adan, três irmãos e um tio de Fernando estiveram no local. Abalados, eles preferiram não comentar a morte do universitário. O crime atraiu curiosos e mobilizou policiais civis e militares de diversas delegacias e companhias. 

O corpo de Fernando foi liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) neste sábado (3) e será velado por parentes e amigos no Cemitério Campo Santo. Ainda hoje, o corpo será encaminhado para o Ceará, onde mora a mãe do jovem.

* Com informações do repórter Leo Barsan do CORREIO

Nenhum comentário: