quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Presidiário que matou promotora em Feira é preso em Salvador


O presidiário Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, que matou a promotora de vendas, Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, durante assalto a uma joalheria no centro de Feira de Santana foi preso na tarde desta quinta-feira (15/09) dentro de uma emissora de TV em Salvador. De acordo com informações do Serviço de Investigação da 6ª Delegacia, foi ao local para se entregar em um programa e pedir um advogado.
O coordenador do SI, Paulo Portela, foi chamado e foi até o local, prendendo Nailton - o suspeito tem um mandado de prisão em seu nome pelo crime, que aconteceu no dia 13 de julho. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e havia saído da cadeia há pouco tempo na ocasião do crime.
Nailton foi levado até a 6ª Delegacia e de lá transferido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. Ele disse que não tinha intenção de matar a promotora de vendas quando disparou para trás durante a fuga. 
Crime em fuga
Josélia de Jesus Pedreira, 35 anos passava pela Rua 18 de Setembro quando o assaltante, que havia acabado de roubar a joalheria, disparou para trás, atingindo-a.

Ela havia percebido a movimentação e tentou se esconder, porém, enquanto o suspeito fugia alguém gritou "pega, ladrão" e este se voltou e atirou duas vezes. Josélia foi atingida nas costas. Ferida, ela ainda entrou em uma loja de calçados vizinha à joalheria, mas morreu antes de receber socorro. 
Foragido desde que imagens, captadas por câmeras de segurança de uma loja, mostraram o momento em que fez o disparo contra a mulher, Nailton disse que estava morando esse tempo todo nas ruas de Salvador. Acrescentou que, perambulando pela cidade, viu na televisão uma reportagem mostrando o pai da vítima pedindo justiça, o que o motivou a procurar a emissora e o programa que veiculou o assunto.
Com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela juíza Andréa Teixeira Lima, da 3ª Vara Crime de Feira de Santana, os policiais, que eram coordenados pelo investigador Paulo Portela, deram voz de prisão ao criminoso, e o conduziram a 6ª DT. A família da vítima chegou a criar um blog para divulgar o rosto do suspeito, esperando localizá-lo.

Nenhum comentário: