domingo, 18 de setembro de 2011

PM que matou investigador da Polícia Civil na Transalvador volta a ser preso


O sargento da Polícia Militar que matou a tiros o investigador Domingos Ramos Soares, 55 anos, na madrugada da última segunda (12), voltou a ser detido na manhã deste domingo (18), na Centro de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil. O sargento tinha sido solto na noite desta sexta-feira (16) após uma decisão da Justiça.
Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, o sargento Carlos Alberto Souza dos Santos foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido a pedido da delegada Joana Angélica, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), após ele ter obtido um habeas corpus.

O mandado usado na prisão de hoje foi expedido na semana do crime, mas ainda não tinha sido utilizado porque o sargento foi preso em flagrante. Na ocasião, não houve necessidade de um mandado judicial para sua prisão ser efetivada.
Na tarde deste domingo (18), aconteceu a missa de 7º dia do investigador Domingos Ramos Soares. A missa que aconteceu às 16h, na Igreja do Senhor do Bonfim contou com a presença de familiares e amigos do policial.

Entenda o caso
Domingos foi morto após uma discussão nas proximidades da sede da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). O sargento da PM, lotado no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), disparou duas vezes contra o policial civil durante uma discussão. Ele teria efetuado ainda quatro tiros no carro do policiail civil.

O motivo da discussão ainda não foi totalmente esclarecido, mas agentes do Hospital Geral do Estado (HGE) informaram que o PM prestava serviços na Transalvador quando o policial civil foi registrar uma ocorrência depois de se envolver em uma colisão de trânsito - o serviço só funciona até a meia-noite e, por isso, teria começado a briga.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com dados ignorados de madrugada, mas morreu poucos minutos depois de chegar à unidade médica.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota na tarde da última segunda-feira (12) informando que a Corregedoria da Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil estão apurando as circunstâncias da discussão que provocou a morte do investigador.

Nenhum comentário: