quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PM atuando na Central de Monitoramento


Servidores da Secretaria Municipal de Trasportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 2º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar vão assumiur a Central Integrada de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) nos próximos dias. 
Cada um dos órgãos vai realizar a atividade de sua competência através das imagens geradas por 11 câmeras instaladas no centro comercial. A SMTT estará atenta ao trânsito da cidade, a Guarda Municipal aos postos de saúde e prédios públicos e o Samu dará cobertura aos acidentes que acontecem.

A partir desta quinta-feira (22), a Polícia Militar vai disponibilizar 10 homens para atuarem na central, sendo dois policiais a cada 24 horas. “Nós temos comunicação com as viaturas através de celular e do rádio, e repassaremos as imagens à Central de Operações do Batalhão para que haja um acompanhamento”, informa o coronel comandante da Polícia Militar, Cláudio Brandão.

Questionado sobre as instalações da central na sede da Seprev, localizada na rua Castro Alves, centro, Brandão disse que as condições são excelentes. “Sou diretor de Tecnologia da PM e tenho acompanhado algumas centrais de monitoramento no Brasil. Posso garantir que a central está entre as melhores, em termos de instalações e conforto”, destaca.

O secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, e o comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana, major Amon Pereira Gomes, também acompanharam o coronel Brandão em visita à Central de Monitoramento da Seprev.

Nenhum comentário: