sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Secretaria de Saúde é assaltada


A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a entrega dos vales transporte aos servidores devido ao assalto ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (30/09), no Departamento de Recursos Humanos. A distribuição será retomada na segunda-feira (3), com suporte da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
A diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, observa que uma quantidade mínima foi levada pelos dois assaltantes. Segundo ela, a SMS não pode suspender a serial dos vales roubados e tentar um bloqueio junto ao Sincol , justamente pelo fato de muitos servidores já terem recebido o benefício.
Ainda de acordo com Gilberte Lucas, a placa da motocicleta utilizada pelos assaltantes foi identificada e a SMS já registrou queixa na Delegacia. “As servidoras do setor que presenciaram o assalto irão ajudar na construção do retrato falado”, informa. Isso será possível pelo fato dos assaltantes estarem com os rostos descobertos.
Há informações de que dois suspeitos foram vistos na tarde de quinta-feira (29) transitando nas dependências da secretaria, fato que se repetiu na manhã desta sexta-feira, momentos antes do assalto. “A segurança na SMS, principalmente no setor de RH, será reforçada com prepostos da Guarda Municipal”, assegura Gilberte.
Segundo o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, câmeras de segurança serão instaladas na SMS. “Elas estarão interligadas à Central de Monitoramento, instalada na sede da Seprev. As imagens poderão ser observadas em tempo real, 24 horas por dia, pelos prepostos da Guarda Municipal”, informa. 

Nenhum comentário: