sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Barriu de pólvora estoura no Complexo Policial de Feira de Santana


Como já era previsto o “barriu de pólvora” estourou mais uma vez no Complexo Policial investigador Bandeira em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (23/09). Detentos se rebelaram mais uma vez e um policial acabou sendo ferido, um detento foi queimado e várias celas foram danificadas pelos amotinados.

Durante a revolta, os presos batiam nas paredes e grades das celas. A rebelião começou por volta das nove horas, depois que o chefe da carceragem, Marivaldo Novais foi baleado nas nádegas e ferido a golpes de chuchu por um dos detentos.

Para evitar uma fuga em massa, Policiais Militares foram acionados para dar apoio. Militares do Copo de Bombeiros e do SAMU também auxiliaram, pois presos e policiais foram feridos na ação.

Edmilson Silva Jesus, preso por tráfico de drogas foi queimado pelas chamas, ele teve queimaduras de segundo grau em cerca de 70% do corpo. “Eu estava deitado e só vi o barulho. Fui queimado pelo calor das chamas”, disse alegando que nenhum detento teve intenção de matá-lo.

Por volta das 11 horas, o sargento Benilton, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo tinha sido controlado e que não havia nem um detento armado no local.

A carceragem do Complexo conta atualmente com 130 presos e tem uma capacidade para 35. Promotores de justiça compareceram ao local e se reuniram com delegados para buscar informações sobre as razões do motim.

O delegado Laércio Santos disse que a polícia está abrindo um inquérito para investigar as causas da rebelião e saber como os presos tiveram acesso à arma.

Nenhum comentário: