quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em protesto mulher se acorrenta em poste em frente ao HGCA


Uma mulher se acorrentou a um poste, em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15/09) como forma de protesto. Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O jovem depressivo está internado no HGCA desde que tentou suicídio há oito dias, quando ingeriu uma substância venenosa popularmente chamado de chumbinho.

A tia dele disse que já procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas já foram transferidas para a UTI, no lugar do jovem. Uma delas veio da cidade de SantaLuz.

Maria Santana disse que iria ficar sem comer e que só abriria os cadeados quando Jucivan for transferido. O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.

No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou ser receber atendimento médico. 

O Hospital

Em nota a direção do hospital informou que o paciente foi atendido, medicado e passou por todos os exames de rotina para constatação do diagnóstico e que o estado dele é estável com suporte hemodinâmico e ventilatório para o tratamento. A direção disse ainda que o critério de acesso a UTI é feito por uma avaliação dos intensivistas do hospital, utilizando a escala de gravidade e não de ordem de chegada.

Nenhum comentário: