quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mega operação desarticula quadrilha no Bairro Queimadinha


Durante a operação denominada “Aresta”, que teve como intenção combater o trafico de drogas em Feira de Santana, 16 pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas, na madrugada desta quarta-feira (28/09), no Bairro Quimadinha.

Na ação foram mobilizadas, 15 viaturas, 90 policiais de diversas cidades e um helicóptero. Participaram da ação equipes do Centro de Operações Especiais (COE), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador. A ação foi coordenada pelos delegados Marcelo Marques Novo e Fábio Daniel Lordelo.

De acordo com o delegado Alexandre Narita, titular da DTE de Feira, a operação foi desencadeada depois de minuciosa investigação, onde os investigadores descobriram que o presidiário, Marilton Nunes de Jesus, o "Mamai" comandava o tráfico e diversos homicidios de dentro do Conjunto Penal de Feira.


Foram presos , Marilton Nunes de Jesus, o "Mamai", Sandra Oliveira da Cruz,  Maik Ferreira Santiago, Josevaldo Bacelar Marcolino, o "Memeu", Adilton dos Santos Souza,  Webert de Jesus Santos, o "Binho", Charles Moreira da Silva, José Maria Valêncio dos Santos Junior, Cintia da Silva Melo,  Benedito Souza Santos, o "Neo Cego", Maicon dos Santos Ferreira, o "Neo Cego", Rafael Santos da Fonseca, o "Bastião", Jhony Almeida Santos, Luciene de Jesus Santos, Jackson Ribeiro Alves, o "Dino", José Antonio dos Santos, o "Nóia", seguem custodiado no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.
De acordo com o delegado Narita, "além do tráfico de drogas, pelo menos 20 assassinatos também são atribuídos a três integrantes dessa quadrilha. as ações do bando eram comandadas por Mamai de dentro do Presídio Regional de Feira".

Foram apreendidos: dois revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, aproximadamente 15 Kg de maconha, 300 gramas de Crack, oito celulares, diversas munições, três balanças de precisão e uma espada Ninja usada nos homicídios.

Um comentário:

PlayMboy disse...

Todos se confiando nesse código penal arcaico.