quinta-feira, 28 de julho de 2011

Presos arrombadores de caixas eletrônicos no oeste da Bahia


Carlos Magno de Souza, Vander de Castro e Elisaldo Rodrigues da Silva, integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos, que atuava na região Oeste do estado, foram capturados, quarta-feira (27), em Barreiras, durante uma operação da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif).

O bando estava escondido num imóvel no bairro Vila Rica, onde os investigadores apreenderam um cilindro de gás oxigênio e um de gás acetileno, maçarico e ferramentas que seriam utilizados para arrombamento dos caixas eletrônicos, além de um revólver de calibre 38. Uma lona preta também foi encontrada e seria utilizada para impedir a visão do interior da agência.

Um Veículo Fiat Palio, roubado em Goiânia, também estava em poder dos assaltantes que confessaram o ataque a uma agência do Banco do Brasil, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, e várias tentativas de arrombamento ocorridas naquela região. Carlos Magno, Vander e Elisaldo foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e receptação.

Carlos Magno estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca de Uberlândia/MG, por envolvimento em assaltos. Seu comparsa Vander de Souza responde a processos, no estado de Goiás, por receptação de veículos roubados e apropriação indébita. Já Elisaldo responde em Barreiras por receptação.

O trio ficará custodiado na carceragem da 11ª Coorpin, sediada em Barreiras à disposição da Justiça. Outro integrante e provável líder da quadrilha identificado como Edwan de Paula Aguiar Júnior, conseguiu escapar ao cerco policial e vem sendo procurado.

Nenhum comentário: