sexta-feira, 22 de julho de 2011

Força Tarefa executa 29 mandados de prisão na Bahia


Uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IBAMA está em curso desde a madrugada desta sexta-feira (22), em 12 municípios baianos. No total, estão sendo executados 29 mandados de prisão.
Além dos mandados de prisão, a expectativa é que também sejam executados 34 mandados de busca e a apreensão de 50 caminhões. A operação envolvendo cerca de 150 policiais civis, 25 promotores públicos, seis fiscais do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), além de homens da PRF e do IBAMA, foi iniciada após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal. As prisões visam os envolvidos no esquema fraudulento nos diversos órgãos, produtores e comerciantes de carvão.
Onze municípios baianos (Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho de Santana, Guanambi, Carinhanha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista, Salvador) e a capital do estado paulista são os alvos da operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IBAMA. A operação foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22) e, até o momento, 18 mandados de prisão já foram executados.

As investigações começaram em 2010, após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal. As prisões visam os envolvidos no esquema fraudulento nos diversos órgãos, produtores e comerciantes de carvão.

Nenhum comentário: