sexta-feira, 22 de julho de 2011

Homicidas são condenados há mais de 12 anos por um de 12 crimes cometidos

Os presidiários, Leandro de Jesus Alves, mais conhecido como “Igor” e José Silas da Silva Ribeiro conhecido popularmente como “Silas”, ambos com 22 anos foram condenados ha 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelo crime que vitimou o jovem Arão Oliveira Libório assassinado no dia 19 de maio de 2007, na Rua Angra dos Reis, bairro Ponto Central.

O julgamento dos dois aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/07), no Salão do Júri, no Fórum Desembargador Filinto Bastos e terminou por volta das 18h30. Gustavo Hungria, da Vara de Execuções Penais foi o juiz responsável pelo Júri e o promotor público foi Cláudio Gener.

OUTROS CRIMES

Igor e Silas são acusados de cometer vários crimes em Feira de Santana. Essa condenação é resultado do primeiro dos 12 julgamentos, que a dupla tem a responder.
                                Igor e um comparsa apontam as armas para Silas

Todos os homicídios foram elucidados pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia. 1º - Adalberto Rodrigues Dias, assassinado no dia 23 de março de 2006, no bairro Rocinha. Acusados Igor e Zé Mário; 2º- Valdir Amorim da Silva, assassinado no dia 30 de março de 2006, na Rocinha. Acusados, Igor e Silas; 3º- Julival Cerqueira, que era conhecido como “Bilo”, foi assassinado com vários tiros de revólver na Rua Ayrton Sena, no bairro Rocinha, no dia 20 de agosto de 2006. Os acusados foram Igor, Silas e Zé Mário; 4º- Emerson Vilar Ribeiro da Silva, conhecido como “Enio” foi assassinado com vários tiros de revolver, no dia 21 de junho de 2006, no Expansão do Feira IX. O acusado foi Igor; 5º Domingos Pereira dos Santos foi assassinado com tiros de revolver, no dia 17 de fevereiro de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusado Igor; 6º- Arão Oliveira Libório assassinado no dia 19 de maio de 2007 na Rua Angra dos Reis, no bairro Ponto Central. Acusados Igor e Silas; 7º- José Claudio Duarte Lemos, assassinado no dia 28 de janeiro de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusados Igor, Silas e Diego; 8º- Igor Lima da Silva, assassinado no dia 07 de maio de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusados Igor e Silas; 9º- Jorge dos Santos, assassinado no ano de 2006, no Expansão do Feira IX. Acusado Igor; 10º- Jeremias Pascoal, morto em 2006 com vários tiros no Expansão do Feira IX. Acusado Igor; 11º- Um homem conhecido como Fio foi assassinado em 2006, na Rocinha. Acusado Igor; e Jairo Araujo de Almeida, morto no dia 19 de junho de 2006, no bairro Coronel José Pinto, nas proximidades do Shopping. Acusado Silas. 
                      Encapuzados os condenados mostram armas usadas nos crimes

Os crimes aconteceram nos bairros Expansão do Conjunto Feira IX, Rocinha, Ponto Central e Coronel José Pinto.

PRISÃO

A dupla de criminosos foi presa no dia 05 de junho de 2007, através de Mandados de Prisões Preventivas decretados pelo juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Feira de Santanan. Na época, os dois se encontravam na 2ª Delegacia, onde estavam sendo ouvidos pelos crimes cometidos.

Fotos cedidas pela Polícia Civil

Nenhum comentário: