sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aposentada de 86 anos é assassinada dentro de casa


A aposentada Celina Silva Santana, 86 anos foi assassinada com golpes de faca e paulada no interior da residência localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida (Avenida de Contorno), no bairro Calumbi, nas proximidades da Pousada Central. 

O corpo foi encontrado nesta manhã desta sexta-feira (01/07) e apresentava um profundo corte no pescoço precisamente com instrumento cortante tipo faca e hematoma no olho esquerdo após uma paulada, segundo os familiares.

Agnaldo da Silva, genrro da vitima afirmou para reportagem que foi o primeiro a encontra, a aposentada morta dentro da casa. “Hoje de manhã, vim até a casa dela, pegar umas plantas para levar pra roça, ai comecei a bater na porta chamando, pelo nome dela, já que o portão estava trancado, e a porta, meio-aberta, chamei, chamei e nada, ai chamei minha esposa, e entramos na parte externa da casa, ela (esposa), então falou, vamos levar as plantas pra roça, que mãe deve tá tomando banho, ai falei, então está tudo bem, já que ela está tomando banho, vamos levar essas plantas”.
 Agnaldo acrecentou que ao retornar da roça chegou em frente a casa da aposentada e a chamou varias vezes e ela não respondei daí ele pulou o muro, da casa e encontrou o dela caído na cozinha e a casa toda remexida e alguns lugares com marca de sangue. 

Segundo os familiares, a pessoas que matou a idosa conhece a casa, e a conhece, já que a casa não foi arrombada e a mesma tinha recebido aposentadoria nesta quinta-feira (30/06), e a pessoa não conseguiu levar o dinheiro”.

Uma guarnição da Policia Militar da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando soldado Coelho compareceram ao local, isolaram a área e acionaram as polícias, Civil e Técnica. Familiares da vitima afirmaram que a aposentada morava sozinha há 15 anos e que sempre, os mesmos queriam que ela morasse com algum familiar, mas, a mesma preferia morar sozinha. 

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), sob o comando da delegada Ana Virginia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, para realizar o levantamento cadavérico e iniciar as investigações.

Nenhum comentário: