quinta-feira, 7 de julho de 2011

Acusados de matar mulher em assalto são presos


Três acusados da morte de uma mulher em Caetité, na microrregião de Guanambi, foram presos nesta quinta-feira (7). Anderson Carlos da Hora Xavier, Josemar Batista de Matos, o “Má”, e Aldir de Oliveira, conhecido como “Tó”, teriam invadido a casa de Maria Batista de Matos, 58, que foi morta com um tiro de espingarda quando tentava proteger a mãe de 86 anos. 

O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano durante um assalto a casa localizada na zona rural da cidade. A vítima morava com a mãe Irene Batista de Matos, 86, e a irmã Isaldi Batista de Matos, 54. 

Os três suspeitos, que estavam escondidos na zona rural de Caetité, tentaram fugir quando os policiais, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, se aproximaram da casa onde estavam, mas se entregaram assim que perceberam o cerco policial. 

O delegado Luís Cláudio Albuquerque de Assis, titular da delegacia da cidade, coordenou as investigações em torno do episódio. Um dos criminosos, Josimar Matos, é primo distante das três mulheres.

O trio está custodiado na delegacia e será indiciado pelo crime de latrocínio.

Nenhum comentário: