sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ladrões confessam dez "saidinhas bancárias"

Poucas horas após uma guarnição da 13ª CIPM ter capturado ontem (10), o assaltante José Adílio Oliveira dos Santos, 26 anos, investigadores da 16ª Delegacia prenderam Fábio José das Mercês Teles, que participou pela manhã, com o comparsa, de um assalto frustrado na modalidade saidinha bancária. A vítima, uma empresária de 69 anos, reconheceu a dupla que a atacou após ela ter sacado R$ 4 mil numa agência bancária no bairro da Graça e se dirigido ao seu estabelecimento comercial, localizado num trecho da Avenida Otávio Mangabeira, no bairro da Pituba.

José Adílio e Fábio José agiram em companhia de Carlos Lima da Silva, que está foragido e já teve a prisão preventiva solicitada à Justiça. Com Adílio, foram encontrados um revólver de calibre 38, e os R$ 4 mil subtraídos, já devolvidos pelos PMs à empresária. Uma motocicleta e um veículo Corsa Classic utilizados na ação criminosa estão apreendidos.

De acordo com o delegado André Carneiro da Cunha Alves de Souza, plantonista da 16ª CP, a empresária havia sacado o dinheiro numa agência do Banco da Brasil, na Graça, e quando chegava à Pituba foi abordada pelos assaltantes que a arrastaram, tendo machucando o braço e joelho. Um funcionário do estabelecimento presenciou a ação e acionou os PMs, que prenderam Adílio nas imediações de um posto de combustíveis. O comparsa Fábio José foi capturado no bairro Fazenda Grande do Retiro.

Ao ser autuado em flagrante, na 16ª CP, pelo delegado plantonista Marcelo Lins, José Adílio - que não tinha passagens pela polícia - declarou já ter praticado dez “saidinhas bancárias” em companhia de Fábio José e Carlos Lima da Silva. Informou que há seis meses agiam nessa modalidade de crime, e que o dinheiro roubado era dividido numa rua próximo à Estação Pirajá. O revólver apreendido com José Adílio foi adquirido em Feira de Santana na Feira do Rolo, nos fundos do SAC.

Nenhum comentário: