sexta-feira, 11 de junho de 2010

Delegacias do interior recebem novas armas e coletes

Novos armamentos e coletes balísticos foram entregues hoje (11), na sede da COE (Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil), em Salvador, aos dirigentes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) e aos titulares de delegacias especializadas instaladas no interior do estado. São centenas de pistolas ponto 40 e espingardas de calibre 12, que vão reforçar o arsenal das unidades policiais para o enfrentamento da criminalidade e da violência.

“Com a aquisição desses novos equipamentos estamos melhorando as condições de trabalho dos servidores policiais”, declarou o delegado geral, Joselito Bispo da Silva. Além das 26 Coorpins, delegacias especializadas subordinadas ao DCCV (Departamento de Crimes Contra a Vida), ao DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) e ao Denarc (Departamento de Narcóticos), foram contempladas com as novas armas e 1.000 coletes balísticos.

“O objetivo da instituição é padronizar o armamento, logística que visa facilitar a manutenção desses equipamentos, bem com a distribuição de munição”, afirmou a coordenadora da CFPC (Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados), delegada Heloísa Simões, salientando que essa padronização também representa uma economia para o Estado. Os modelos antigos de armas estão sendo gradativamente encaminhados para o Exército e substituídos.

Nenhum comentário: