quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deficiente visual é preso por assalto

Guiado pelos policiais, Ubiraci Rosário Moreira, 24 anos, entrou na sala do Serviço de Investigação (SI) da 9ª Delegacia. Deficiente visual desde os 16 anos, o jovem foi preso em flagrante, na manhã do último domingo, assaltando a loja Água Química, localizada na Rua Hélio Machado bairro da Boca do Rio. Ubiraci, que estava acompanhado do comparsa Júnior, usou um facão e causou pânico aos funcionários e transeuntes do local. Com ele a polícia apreendeu a arma do crime e uma quantia de R$ 14.

O deficiente recebe mensalmente uma aposentadoria de R$ 560 por invalidez. Morador da invasão do Cajueiro, ele conta com voz trêmula e cabeça baixa, como participou do assalto. “Eu estava em casa e Júnior foi me chamar para ir com ele nessa loja, mas sabia que ele planejava assaltar. Quando chegamos, ele me deu um facão e anunciou o assalto. Quando a polícia chegou, Júnior já tinha fugido e eu, por ser deficiente, fui preso”, defendeu-se o acusado, que também é usuário de drogas.

Segundo informações de Ubiraci, a deficiência visual ocorreu após uma tentativa de homicídio próximo a casa onde mora na localidade do Cajueiro. “Laércio (um traficante do local) roubou minha namorada e eu bati nele com socos e pontapés. Depois disso ele passou a me ameaçar e um dia, quando estava jogando baralho com a galera, fui cercado por seis homens e Laércio atirou no meu rosto”, contou. O projétil atravessou a face de Ubiraci, que terminou perdendo a visão dos dois olhos.

Em depoimento à delegacia, o proprietário da loja, Nelson Troccoli Santos, 62 anos, contou que durante o assalto, a dupla ameaçou as vítimas de morte e agiu com agressividade. Após o ato, os assaltantes fugiram agredindo e ameaçando quem passava pela calçada.

Nenhum comentário: