domingo, 6 de junho de 2010

11 jovens são presos por tentar fraudar concurso da PM

Ao tentar fraudar o Concurso da Policia Militar da Bahia, 11 candidatos foram presos na manhã deste domingo (06/06) no Colégio da Polícia Militar, em Dendezeiros, os jovens iam fazer a prova com aparelhos de escuta. Eles estavam com pontos eletrônicos nos ouvidos para receber as respostas das questões, quando foram flagrados por detectores de metais.
A tentativa de fraude só foi descoberta porque um dos acusados, Joaquim Martins do Rio Filho, de 23 anos, após quase três horas de prova, se levantou para ir ao sanitário. Na porta do banheiro, os fiscais de prova submeteram o candidato ao detector de metais, que apitou. Descoberta a fraude, o candidato foi preso em flagrante.

Os fiscais da prova decidiram, então, passar em todas as salas com o detector de metais e descobriram outros dez candidatos com aparelhos de escuta e fios espalhados pelo corpo. Todos eram de Pernambuco e foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios.

Segundo os detidos, eles foram abordados por um homem em um Honda Civic preto - alguns na véspera, outros esta manhã - que oferecia as respostas através dos aparelhos de escuta. Eles dizem que pagariam R$ 10 mil assim que fossem aprovados e outros R$ 10 mil após a convocação. A polícia não identificou o homem que ofereceu a fraude. Os onze presos serão enquadrados em formação de quadrilha e estelionato
.





Entre os descobertos, três eram soldados da Aeronáutica: Evandro José Barreto da Silva Júnior, Genivaldo Rodrigues Cardoso Júnior e Juarez Humberto da Silva Júnior. Os outros detidos são Tiago Correia da Silva, Rivaldo Luiz de Souza, Fábio Oliveira da Cunha, Alex Luiz Pereira da Silva, Luan Pereira Marins, George Wilians Silva e Iggor Marcelo Alves Mendes Pereira.

Um comentário:

Vana disse...

Parabéns ao grupo de inteligência da Polícia Militar, são de pessoas assim que a nossa Segurança Pública precisa.