terça-feira, 20 de abril de 2010

PM vê resultado positivo da Micareta 2010

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Baqueiro, considera extremamente positivos os resultados da Micareta 2010. A segurança da festa, desenvolvida através de parceria entre o Governo Municipal e a PM, conforme observou, resultou na redução drástica da violência, no Circuito Maneca Ferreira.

A análise foi feita pelo tenente coronel Baqueiro, na manhã desta segunda-feira (20), durante audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta. Na oportunidade, eles também discutiram a adoção de algumas medidas de ajustes visando aprimorar o sistema de segurança para o evento no próximo ano.

Para a Micareta 2011, o prefeito Tarcízio Pimenta já está avaliando com a equipe organizadora da Micareta a adoção de algumas medidas visando proporcionar maior segurança para os foliões. Dentre elas, a adoção de algum recurso visando facilitar a identificação das pessoas que estiverem no circuito da festa.

Sérgio Baqueiro relatou a redução drástica do número de brigas durante os quatro dias da festa. “O número de violência reduziu bastante. Este ano adotamos algumas medidas que facilitaram a ação da Polícia, atuando em pontos estratégicos. E os resultados foram confirmados também com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, indicando a redução do número de pessoas atendidas por motivos de violência”, avaliou.

Para o próximo ano, as ações de segurança deverão ser incrementadas, tendo como foco também as barracas de coquetéis, como "capeta", de forma a evitar a utilização de garrafas de vidro, e a utilização de espetinhos para comercialização de churrascos.

Nenhum comentário: