Um forte e eficiente esquema de segurança marcou a 72ª edição da Micareta de Feira de Santana 2010 que atraiu para o Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dultra, mais de um milhão de foliões, segundo dados da prefeitura municipal. Quem foi conferir de perto uma das micaretas mais antigas do país pôde brincar com total segurança. No total, mais de cinco mil policiais (Civil e Militar) reforçaram o policiamento de rotina, atuando no circuito principal da festa, Circuito Maneca Ferreira, e na micareta dos bairros (Tomba, Kalilândia e Rua Nova).
De acordo com os dados estatísticos apresentados neste domingo (18/04) durante a reunião de avaliação entre as áreas de governo e de organização da festa, os quatro dias da Micareta apresentaram redução de 14% no número de furtos em relação a 2009. Foram registrados 57 casos em 2010 contra 65 no ano passado. No total, houve 26 registros de lesão corporal este ano e 24 no ano passado. Já os roubos saltaram de quatro para 12 neste ano.
“Nós optamos por sobrecarregar o patrulhamento, sobrecarregar os pontos mais críticos. E nós vamos, mais uma vez, ultrapassar as 300 patrulhas nos 2,1 km do circuito”, assegurou o coronel Sérgio Baqueiro, responsável pelo policiamento na Micareta.
Para o estudante Claudio Barreto, 27 anos, a segurança é um dos principais itens para que ele e sua família continuem freqüentando a micareta de Feira. “Graças a Deus está tudo calmo. A polícia tem feito um ótimo trabalho e isto nos deixa super tranqüilo na hora de curtir esta festa linda que faz parte de nossa tradição”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário