quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coordenador pretende "esvaziar" carceragem do Complexo

Um total de 35 presos do Complexo Policial Investigador Bandeira foram transferidos no final da manhã de ontem para os presídios de Feira de Santana e Esplanada. Conforme o coordenador regional da Polícia Civil, Fábio Daniel Lordello, a medida foi apenas o início da transferência total dos detentos da unidade que deverá acontecer nos próximos dias.

Será a primeira vez que a carceragem do Complexo Policial será totalmente desocupada. De acordo com Lordello, o objetivo é preparar a unidade para receber o excedente do período da Micareta, além de viabilizar a reforma nas celas após a festa momesca. Seis celas foram destruídas após a rebelião ocorrida em janeiro.

A transferência dos detentos do Complexo Policial só foi possível após uma reunião ocorrida na semana passada, no Fórum Desembargador Filinto Bastos, onde estiveram presentes representante do Ministério Público, Justiça, OAB, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Justiça e Cidadania, além de outras autoridades. No encontro foi discutida a situação da unidade policial em Feira de Santana. Até ontem o Complexo contava com mais de 160 detentos. A capacidade máxima é de 35.

Nenhum comentário: