Cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, Edvaldo Jatobá, policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prenderam na manhã desta quinta-feira (29/04), Eronilda Romão da Silva, "Nildona", 24 anos, Erick Pereira Nascimento, 25anos, e Manoel Oliveira Santos, 24 anos.
As três pessoas estavam em um imóvel, no bairro Campo Limpo onde foram encontradas 302 buchas e balinhas de maconha, além de uma balança de precisão e um revolver calibre 38.
O delegado titular da DTE/Feira, Alexandre Narita, autuou Erick, Eronilda e Manoel em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Erick Pereira possui dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Crime de Itabuna. Manoel tem passagens pela polícia, também por tráfico, no município de Santo Amaro. “Nildona” seria a responsável pela distribuição de maconha no bairro George Américo, em Feira.
As três pessoas estavam em um imóvel, no bairro Campo Limpo onde foram encontradas 302 buchas e balinhas de maconha, além de uma balança de precisão e um revolver calibre 38.
O delegado titular da DTE/Feira, Alexandre Narita, autuou Erick, Eronilda e Manoel em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Erick Pereira possui dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Crime de Itabuna. Manoel tem passagens pela polícia, também por tráfico, no município de Santo Amaro. “Nildona” seria a responsável pela distribuição de maconha no bairro George Américo, em Feira.
No bairro Jardim Acácia, onde a equipe da DTE cumpriu um segundo mandado de busca e apreensão, foi preso Hildemir Rodrigues de Santana, 34, o "Mica", surpreendido com um revólver calibre 38 e dez munições do mesmo calibre.
PistolaNa tarde desta quarta-feira (28/04), os investigadores da DTE prenderam em um imóvel, na Rua Minas Gerais, Bairro Queimadinha, Reginaldo Pereira Rocha, 43 anos. Com ele foram encontradas uma pistola calibre 9mm, municiada, além de pedras de "crack" e certa quantidade de maconha e de cocaína.
Na delegacia Reginaldo alegou que a arma de fogo fora deixada empenhada, em troca de R$50, por um traficante conhecido por “Mamai”. Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, ele permanece custodiado no Complexo Policial de Feira de Santana.

Para reaver os produtos apreendidos, os proprietários terão que apresentar nota fiscal. "A mercadoria é apreendida, encaminhada para Salvador, e os comerciantes serão notificados e terão que apresentar a legalidade dessas mercadorias. Se não apresentarem, a mercadoria é apreendida", salientou.
O inspetor também destacou a ação contra esse tipo de crime na região. "O combate ao contrabando é intenso. Tanto a Polícia Federal como a Polícia Rodoviária Federal e a Receita estão sempre fazendo operações e apreensões de produtos contrabandeados na região", destacou.







As informações passadas por badameiros (catadores de lixo) que trabalham no local é que foram utilizadas duas caçambas para levar o material até o lixão. A notícia de que o material estava no lixão levou várias pessoas que possuem familiares enterrados no cemitério para o local, todos queriam saber de quem eram os restos mortais.
De acordo com o vereador José Valter Vilas Boas (PSDB) um dos responsáveis pela denúncia, há cerca de 1 ano a prefeitura vem acumulando os restos mortais e de caixões em um local no fundo do cemitério, sem que fosse dado o devido destino ao material e ontem decidiu por jogar o material no lixão. “Assim que a caçamba chegou ao lixão recebi a informação e fui para lá. Comuniquei o fato à juíza, ao promotor e a delegada, já que isto é um crime, sem falar na falta de respeito e descaso com os familiares e mortos”, revelou o vereador, que estava acompanhado do vice-presidente da Câmara, Luiz Rangel Mascarenhas (PP). 




Almiro Vitório dos Santos, 35 anos foi executado no final da tarde desta sexta, com um tiro de espingarda próximo ao hotel Pousada da Feira. A vitima residia na localidade de Três Riachos, bairro Pedra do Descanso. Ele também chegou a ser socorrido para o HGCA, mas não resistiu. 



Willian será recambiado para a cadeia de São Paulo, de onde fugiu. Até o momento ele encontra-se preso no Complexo Policial Investigador Bandeira. Com o fugitivo os policiais apreenderam cerca de 300 gramas de cocaína. 

O sargento da Polícia Militar Ubirajara Conceição, 46 anos, aproveitou o primeiro dia da feira para comprar seu imóvel. Após passar no estande da Conder e da Caixa Econômica, já com a carta de crédito, foi até aos estandes das imobiliárias pesquisar um imóvel. 



O destaque ficou por conta da atuação das polícias. Dados da segurança pública do Estado demonstram que houve um aumento de 61% nas prisões em flagrante e 28% na condução à delegacia de pessoas envolvidas em delitos ou confusão nos circuitos durante os quatro dias de festa. As prisões relacionadas ao tráfico de drogas mais que dobraram, sendo feitas 11 este ano contra cinco em 2009. “O aparato tecnológico, como câmeras e celulares, nos ajudou bastante na agilidade da efetivação dos casos. Além disso, houve um aumento do efetivo policial em relação ao ano passado e policiais muito mais preparados para atuarem na Micareta”, observou a delegada-geral adjunta, Emília Blanco.
Mais de 250 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, atuam no município, num trabalho conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Para garantir a paz e a tranqüilidade da folia, os policiais utilizam a tecnologia para auxiliar nas operações. Durante o evento, que termina neste domingo (18), estão sendo usados celulares BlackBerry, pistolas Taser, comunicadores Hand Talks, câmeras filmadoras do circuito, geolocalização das patrulhas, mesmo aparato tecnológico empregado no Carnaval de Salvador. 






A menina caiu na pista e os pneus traseiros passaram por cima da cabeça da jovem jogando massa encefálica por cerca de seis metros de distancia. Já a mãe teve mais sorte sofreu algumas escoriações pelo corpo, mais não sofre risco de morte. 
Com um dos mortos foi apreendido um revolver Tauros, calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos.


