domingo, 13 de abril de 2014

PM que matou promotor de eventos é levado para Batalhão de Choque

O tenente da Polícia Militar Marcelo Andrade, 29 anos, suspeito de ter matado o promotor de eventos Hebert Menezes de Amorim Neto, 33, foi apresentado à corregedoria da PM e está detido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. O crime ocorreu na noite de sábado, dentro de um shopping na cidade de Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador.  

O policial será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Em depoimento na delegacia de Alagoinhas, ele alegou que apenas tentou se defender de três homens armados que estavam no shopping, o que não foi confirmado pelas testemunhas. 
Hebert foi atingido por cinco tiros no rosto, peito e pernas. Segundo a irmã do promotor de eventos, Manoela Amorim, 30, ele estava bebendo com alguns amigos em um restaurante do estabelecimento quando o tenente se aproximou do grupo e pegou um prato de comida. 
"O policial pegou a comida e meu irmão reclamou por que ele estava fazendo isso. Na mesma hora, o PM pegou o revólver e disparou contra ele", contou. Hebert morreu no local e outras três pessoas também foram baleadas, incluindo o autor dos disparos, que acertou a própria perna. 
Os amigos de Hebert entraram em luta corporal e conseguiram pegar o tenente, que foi levado para a delegacia. 
Dor
Os pais do promotor de eventos, Terezinha Maria Amorim, 60, e Nestor Lopes de Amorim, 62, trabalham na Rede Bahia há mais de 10 anos. A mãe da vítima presta serviços para a Icontent e o pai para a rádio Bahia FM.

Emocionada, Terezinha falou sobre o filho. "Estou com muita dor. Ele era um menino de ouro", disse. "Meu pai não está falando nada. Ele fica parado, quieto no canto e sofrendo muito. É uma dor muito grande", afirmou a irmã de Hebert.

O promotor de eventos era casado e pai de dois meninos, um de seis meses e outro de seis anos. O corpo foi sepultado na tarde deste sábado (12), no Cemitério Jardim da Saudade, em Alagoinhas.  

Nenhum comentário: