quarta-feira, 9 de abril de 2014

PM dobra o efetivo para garantir segurança na Micareta 2014

Mais de 6 mil policiais estarão reforçando a segurança durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana. A Polícia Militar aumentou em quase 200% o efetivo para garantir mais segurança ao folião em todos os circuitos da  primeira e maior Micareta do Brasil, de 24 a 27 de abril. O plano de trabalho da PM foi apresentado nesta terça-feira, 8, durante o evento de lançamento da Micareta 2014.

O policiamento já será intensificado para entrega dos abadás e a partir de quarta-feira, 23, a cidade começa a receber policias de praticamente todo o Estado. Serão 1.555 patrulhas no circuito Maneca Ferreira, 90 no entorno da festa, 24 postos elevados de observação e 10 câmeras estapalhadas nos circuitos.

Nas barreiras  instaladas nas ruas que dão acesso aos circuitos, 228 policiais estarão trabalhando na triagem dos foliões, com aparelhos detectores de metais e outros equipamentos que permitem ações de prevenção à violencia.

Durante a apresentação, o Comando da PM destacou a atuação das Tropas Especializadas que este ano, estarão representando 50 unidades policias de outros centros do Estado. No total, serão 673 patrulhas, um aumento de 200% com relação ao patrulhamento especializado durante a festa no ano passado.

A segurança da festa também vai contar com o trabalho da Polícia Montada. Serão 15 equipes atuando na cidade, além de 45 policiais motociclistas. E para reforçar ainda mais a segurança, a PM vai contar com uma aeronave tripulada, que terá a função de auxiliar as equipes terrestres durante os dias de folia.

Nenhum comentário: