sábado, 5 de abril de 2014

Médico morre em acidente ao tentar ultrapassagem na BR-242, diz PRF

Um médico de 34 anos morreu, nesta sexta-feira (04/04), ao se envolver em um acidente, por volta das 7h45, no quilômetro 780 da BR-242, próximo ao município de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o motorista, Helano Pinto Calazans, 34 anos, que fazia parte do corpo clínico do Hospital Municipal Eurico Dutra seguia de Barreiras sentido Cotegipe, e tentou fazer uma ultrapassagem na pista que tem duas faixas em cada sentido.

De acordo com a PRF, o motorista que estava à frente do veículo do médico o fechou ao mudar de pista. Com isso, durante a ultrapassagem, a vítima se deparou com um caminhão no sentido contrário. Ele ainda tentou frear para retornar à faixa que estava, mas a pista molhada fez com que o carro derrapasse e batesse no pneu do caminhão, segundo a Polícia Rodoviária. O veículo do médico ficou totalmente destruído e ele morreu no local.


Segundo a PRF, o motorista do caminhão estava abalado e chorou bastante ao saber que o homem havia morrido. De acordo com a polícia, esta foi a primeira vez que o caminhoneiro se envolveu em um acidente de trânsito. O motorista do caminhão será interrogado pela Polícia Civil de Barreiras para maiores esclarecimentos sobre o acidente.

Nenhum comentário: