quarta-feira, 4 de maio de 2011

PM suspeito de assassinatos na Bahia se apresenta à polícia


Um dos policiais militares suspeitos do assassinato de duas pessoas em janeiro de 2008 na capital baiana se apresentou espontaneamente na manhã desta quarta-feira (4) à polícia. Ele está sendo encaminhado ao Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A expectativa é de que os outros dois PM's acusados pelo crime se apresentem ainda nesta quarta.

O caso aconteceu durante um jogo de futebol no bairro do Imbuí, em Salvador. Segundo testemunhas, três homens chegaram atirando e atingiram Robson de Souza Pinho e  Ricardo Matos dos Santos.

De acordo com a polícia, Robson era assaltante. Ricardo era acrobata, tinha se formado na Escola de Circo Picolino e passava férias em Salvador.

Os três policiais suspeitos do crime tiveram a prisão decretada em fevereiro de 2008, mas foram soltos no mês de maio do mesmo ano para responderem ao processo em liberdade. Agora, a justiça pediu novamente a prisão preventiva dos três policiais, que foi concedida.

De acordo com as investigações, os policiais pertenceriam a um grupo de extermínio e o crime teria relação com um assalto ocorrido dias antes no Parque de Pituaçu, em Salvador. Um dos rapazes mortos teria roubado bicicletas e celulares. A assessoria do Tribunal de Justiça não explicou porque a juíza pediu a prisão preventiva dos três policiais. Segundo a justiça, a advogada dos três suspeitos do crime já entrou com pedido de revogação da prisão preventiva.

Nenhum comentário: