A manifestação do Movimento dos Sem Tetos da Bahia (MSTB) foi marcada por um ato de vandalismo, na manhã desta quinta-feira (19). Os manifestantes que saíram em marcha desde as primeiras horas da manhã do bairro Papagaio em direção ao centro da cidade ocuparam a área onde funciona as secretarias municipais de Planejamento e Habitação, na avenida Sampaio.
Um dos integrantes do movimento quebrou vidraças da fachada do prédio utilizando um pedaço de madeira. Ação foi interceptada por prepostos da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. De acordo com o comandante da GM, Marcus Vinícius Alves, o responsável pelo ato de vandalismo já foi identificado e responderá perante a Polícia Civil.
Uma comissão formada por membros do movimento está sendo ouvida pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Rui Souza, em seu gabinete.
Também participam da reunião os secretários municipais Flailton Frankles, de Transportes e Trânsito, e Mizael Freitas, de Prevenção a Violência. Os integrantes do movimento são ocupantes de uma área no bairro Papagaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário