Armada com uma faca tipo peixeira, uma mulher invadido a escola municipal Otaviano Ferreira Campos, na manhã desta segunda-feira (30) causando pânico aos alunos e funcionários da escola, que fica no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana.
De acordo com Marcos Vinicius, comandante da Guarda Municipal, a mulher, que tem 50 anos, chegou à escola, por volta das 8h para reclamar do barulho dos alunos, mas foi impedida de entrar por uma vigilante da unidade de ensino. “Inconformada com a ação do vigilante, a mulher voltou para casa, pegou uma faca e pulou o muro da escola, sendo novamente contida por guardas municipais que faziam ronda pelo local,” contou Marcos.
No momento da ação, havia cerca de 200 alunos no local. De acordo com a coordenação da escola, a mulher é vizinha da unidade e não tem filhos matriculados na instituição de ensino. Essa foi a primeira vez que ela reclamou do barulho. O cunhado da suspeita disse que ela sofre de problemas mentais e que o Hospital Colônia Lopes Rodrigues (HCLR) não a que na instituição e que os parentes não têm condição de a manter em casa.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher. A titular em exercício da unidade, Ana Virgínia Paim, informou que a mulher foi encaminhada para o Hospital Colônia Lopes Rodrigues, em Feira de Santana, no início da tarde desta segunda e após ser medicada foi liberada.
Segundo a delegada, será pedido um exame de sanidade mental para comprovar se a mulher tem problemas mentais e enquanto isso foi instaurado um Termo Circunstanciado (TC).
Pais de alunos e vizinhos da escola estão com medo que a mulher volte a ter outro ataque insano e possa acontecer algo mais grave. “Estamos com muito medo e se ela tivesse matado alguém? Ela pode voltar La na escola e matar algum dos meninos. Eu to morrendo de medo,” disse um dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário