domingo, 29 de maio de 2011

Paz pela Paz


Centenas de pessoas se reuniram para disseminar a cultura de paz em Feira de Santana, em mais uma edição da Grande Caminhada pela Paz e Desarmamento, realizada na tarde deste domingo (29). Crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos, unidos pelo mesmo propósito, percorreram a avenida Getúlio Vargas, em direção ao palco montado próximo a Estação de Transbordo Central. 
O evento atinge este ano a 19ª edição e é promovido pelo Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz),  em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos  (Seprev). Antes de serem iniciadas as apresentações musicais, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da realização da Caminhada pela Paz na cidade.

“Essa luta pela paz é válida. A iniciativa do MovPaz em levar esse evento para várias cidades do país é muito importante. Infelizmente estamos vivendo em uma sociedade que tem se armado cada dia mais. Com armas ou com palavras, as pessoas têm prejudicado colegas, amigos e vizinhos. Precisamos disseminar a cultura da paz e não-violência”, afirmou.

O presidente do MovPaz, Clóvis Nunes, agradeceu o apoio do Governo Municipal para realização do evento. Tarcízio Pimenta desceu do trio e acompanhado dos secretários Mizael Freitas, de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos; Flailton Frankles, de Transportes e Trânsito e José Raimundo Pereira de Azevedo, de Educação, se uniu a multidão.

Entoando a canção “Paz pela Paz”, a cantora Márcia Porto deu início as apresentações musicais. Outras canções, como “Eu quero ter um milhão de amigos”, “Oração de São Francisco de Assis”, “Amanhã será um lindo dia”, também transmitiram mensagens de paz durante o percurso. No palco, houve apresentações da Banda 80 na Pista e Carlos Pitta.

Nenhum comentário: