quarta-feira, 25 de maio de 2011

Acusado de matar companheira a golpes de machado é preso


Policiais Civis da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) prenderam Nn final da manhã desta quarta-feira (25/05), o carregador João Santos da Conceição, 45 anos, que é acusado de aplicar vários golpes de machado na companheira, Jovelina da Conceição, 47 anos, na noite desta segunda-feira (23/05). Ela ainda foi socorrida para Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mais horas depois não resistiu e morreu.

Rosangela Conceição dos Santos, filha de Jovelina afirmou para reportagem que, João e Jovelina se conheceram há dois anos. “Somos três irmãs e nenhuma residia com ela, porque todas são casadas, então, ela convivia com ele numa casa, localizada na Rua Juvêncio Enrodilho, no bairro Barroquinha e sempre, ele agredia minha mãe, quando agente ficava sabendo, chamava minha mãe para prestar queixa na delegacia, mais nunca aceitava”.

Rosangela afirmou ainda que “esta última agressão, aconteceu segunda, quando João deferiu golpes de machado, atingindo, a cabeça e a perna de minha mãe, ele não prestou socorro, uma vizinha, que presenciou o acontecido, que ligou para o Samu e socorreram-na para o HGCA. Horas depois, minha mãe morreu e agente só ficou sabendo, na manhã de terça-feira (24), porque certo dia, ele e ela teriam colocado fogo na casa e depois, queimaram todos os documentos dela, mais o Serviço Social do HGCA, conseguiu entrar em contato comigo e me avisou,” contou a filha da vitima.

FLAGRANTE

Rosangela Conceição se dirigiu até a DEAM, prestando uma queixa e informou que o mesmo se encontrava trabalhando no Centro de Abastecimento como carregador. A delegada Martine Veloso, titular da delegacia, imediatamente mandou uma equipe de policiais até o centro, onde os investigadores prenderam o acusado, numa barraca de bebidas alcoólicas. João foi conduzido para DEAM e autuado em flagrante por homicídio.

Na delegacia, o acusado afirmou para reportagem que estava capinando o quintal da residência e ao mesmo tempo fazia uso de bebidas alcoólicas. “Estava bebendo eu e ela, ai nos desentendemos e acho que a lamina da enxada acertou ela,” contou o acusado.

Nenhum comentário: