segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Policiais da “Decarga” prendem assaltantes e recuperam cargas

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decargas) da Bahia, no comando do delegado João Rodrigo Uzum prenderam na noite deste domingo (13/12), três assaltantes e recuperaram cargas de cerveja, materiais hospitalares e cereais. Foram presos Antônio Marcos Peixoto dos Santos, Antônio Costa de Almeida e Joelito da Silva dos Santos.

A prisão aconteceu na fazenda Pau Ferro, município de Itatim. Houve troca de tiros no local entre os policiais que participaram da operação e oito marginais. Um deles foi baleado e levado para Salvador. Quatro conseguiram fugir e três foram presos.

Os assaltantes roubaram, na noite da ultima sexta-feira (11/12), o veículo Scanea placa JLR 6788, de Brumado. A carreta era conduzida por Wilson Lima Dias, 61 anos, que viajava transportando uma carga de cerveja de Alagoinhas para Brumado, quando teve o carro interceptado por vários homens armados em um veículo não identificado.

Carga de cergeja recuperada
Os assaltantes obrigaram o motorista a parar a carreta atirando para o alto e assumiram a direção. No carro em que estavam levaram o motorista para uma casa na zona rural de Santa Terezinha, onde ficou refém até as 14:30 de sábado (12/12). Depois ele foi levado para a Estrada do Feijão, onde também estava um outro caminhão, sem a carga.
300 sacos de feijão recuperados


Após ser liberado o motorista prestou queixa e os policiais foram até a fazenda Pau Ferro onde a carga de cerveja roubada foi apreendida, juntamente com produtos de outra carga, dentre os quais trezentas sacas de feijão, caixas de e sorvete e materiais de uso hospitalar.

FERIDO – Durante a operação houve troca de tiros entre os assaltantes e os investigadores e Raulindo Jesus dos Santos saiu ferido sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

FORAGIDOS – De acordo com os policiais, o líder do grupo, o comerciante Pedro Barreto Bulhões, 45 anos conseguiu escapar deixando um veiculo Fiat Palio de cor prata, placa JRE-8134, no local onde ocorreu a troca de tiros.

“Pedro é um velho conhecido nosso, ele tem comercio na cidade de Santo Antonio de Jesus e já cumpriu pena na cidade de Castro Alves por receptação ”, relatou um dos policiais da Decarga.






Um comentário:

Unknown disse...

Este Pedro Bulhões é um coitado, não matei ele porque respeito a lei.