terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Acontece nesta quarta o “I Seminário em segurança publica”

Especialistas em segurança pública do Espírito Santo irão participar, em Feira de Santana, do seminário que abordará sobre “Políticas Públicas Municipais Voltadas Para a Segurança Pública”. O evento acontece nesta quarta-feira (9), das 9 às 17 horas, no Teatro Margarida Ribeiro, Capuchinhos, e vai reunir prefeitos de cidades da região, dirigentes de organizações, entidades públicas e privadas.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo, Rodney Rocha Miranda, é um dos palestrantes. Ele é delegado licenciado da Polícia Federal e atuou como agente da Polícia Civil do Distrito Federal durante 12 anos, sendo um dos responsáveis pela estruturação do Departamento de Repressão a Entorpecentes em Brasília. Além disso, trabalhou no Departamento do Crime Organizado, também na capital federal.

Rodney Miranda vai abordar sobre o sistema de segurança pública implantado no Espírito Santo, que promove uma articulação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Em seguida, a professora doutora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Márcia Barros, vai expor as ações sociais desenvolvidas no Estado.

Durante o debate será mostrado o processo de prospecção social realizado em Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha, quatro principais cidades capixabas e onde está uma população de mais de um milhão de habitantes.
O secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas de Santana, observa que a iniciativa do Governo Municipal em promover o debate é expor a sociedade feirense o papel do Município na área de segurança pública. “A Constituição Federal afirma que a segurança pública é dever do Estado, mas não deixa de ser um direito e responsabilidade de todos nós”, ressalta.

Nenhum comentário: