sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Policiais Civis da Bahia podem entrar em greve

Os policiais civis podem entrar em greve a partir de fevereiro de 2010, caso o governo não atenda as reivindicações feitas nesta quinta-feira (10), durante assembleia geral da classe.

O prazo estabelecido é o dia 20 de janeiro. Se não houver acordo, será marcada uma nova assembleia para votação da greve, que poderá ser por tempo indeterminado.

Cerca de 780 pessoas compareceram à Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes. Entre as pautas votadas está o encaminhamento de presos com mandado de prisão à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

“É problema deles. Está decidido! A secretaria tem conhecimento. Estamos cumprindo a Lei de Execuções Penais. Lugar de preso da Justiça não é na cadeia, é no presídio”, disse o presidente do Sindicato dos Policias Civis da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima.

Segundo Lima, a remoção está marcada: 28 de fevereiro. Foi discutido também o pagamento de gratificações e promoções atrasadas, de horas extras, insalubridade, condições de trabalho para o Carnaval e equiparação salarial entre policiais ativos e aposentados.

Nenhum comentário: