terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Delegado divulga laudo do acidente envolvendo ônibus clandestino

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (30), pelo delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia, o laudo do acidente envolvendo um ônibus clandestino, que transportava moradores da cidade de Aracy para fazer exames em Feira de Santana no dia (01/09/2009), que atropelou e matou duas pessoas que estavam em uma motocicleta.

Morreram no local, Gislane Silva Mendes Moreira, de 24 anos, que morava na Rua Paranaciti, Bairro Sobradinho e Luiz Lenon de Jesus Almeida, 26 anos, que estava em uma moto quando foi colhido pelo ônibus que desceu a Rua Olimpio Vital, cruzamento com a avenida Canal.

O esposo de Gislane Moreira, Levi Veloso Moreira, de 22 anos ficou ferido. De acordo com o laudo, “o ônibus não tinha condições de trafegabilidade”. O titular da 2ª DP constatou que o motorista João Pinho Barreto, conhecido como João do ônibus, antes do acidente, tinha cometido uma série irregularidades :

1-Modificaram a placa do ônibus, a placa original foi substituída pela placa de um veiculo chevete JMF 2494;

2- Retiraram a placa de metal com identificação com o numero do chassi e no local colocaram uma placa de metal qualquer. Os peritos do DPT informam que não há nenhuma condição de identificar o veículo.

3- O Laudo informa que os pneus do ônibus não tinham condições de trafegabilidade, estavam carecas e não tinha fluido, nem lâmpadas de freio.

O delegado disse ainda que as providências adotadas pretendem indiciar não apenas o motorista como também todos os responsáveis pelo contrato do ônibus por homicídio doloso, quando há intenção de matar, uma vez que, os responsáveis conheciam as condições técnicas do veículo ao transportar pessoas para Feira de Santana assumindo o risco de acidente grave, como o que efetivamente aconteceu.

Nenhum comentário: