As pessoas que quiserem aderir à campanha de desarmamento entregando qualquer tipo de arma de fogo no posto de coleta montado pela Prefeitura de Feira de Santana, poderá ser indenizada se assim desejar. Para cada arma entregue na central de recebimento, montada na rua Georgina Erismann, 31, esquina com a rua Castro Alves, próxima à Estação Rodoviária, serão pagos valores que variam entre R$ 100,00 até R$ 300,00.
As indenizações pelas armas entregues têm valores variados em função do calibre do armamento. Armas de fabricação artesanal também devem ser recolhidas. Somente não é válido para efeito de reembolso armas inservíveis, danificadas, que não ofereçam ameaça à sociedade.
O posto de coleta das armas funciona até este sábado (12), das 8 às 17 horas. Antes de se encaminhar com a arma até o local, a pessoa interessada em participar da campanha deve retirar uma guia de trânsito, autorizando o transporte do material em data específica e desprovida de munição.
O atendimento ao público está sendo realizado por 10 guardas municipais e atende à campanha nacional de desarmamento, que em Feira de Santana ganha impulso através das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.
O chefe da Guarda Municipal, Janilson Vitória, observa a importância das pessoas aderirem à campanha de desarmamento. “A campanha é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo e tem como principal resultado o combate à violência, evitando, sobretudo, que a vida, que é o maior bem que temos, seja ceifada”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário