segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rebelião no Conjunto penal de Feira deixa sete mortos e cinco feridos

Rebelião
 Até por volta das 18 horas deste domingo (24/05), durante uma rebelião que ocorre no pavilhão 10 do Presídio Regional de Feira de Santana deixou ao menos sete detentos mortos e cinco feridos. As informações são do major Moraes, da Companhia de Policiamento de Guarda, que é a responsável pelo policiamento ostensivo da parte externa do presídio. A rebelião ainda estava em andamento.

Clériston Leite, diretor do presídio, informou que vai investigar as causas da rebelião, mas adiantou que a princípio começou após uma briga entre facções criminosas.
Como aos domingos são realizadas as visitas aos detentos, familiares são mantidos reféns na rebelião. Entre os reféns há mulheres e crianças. Ainda segundo o policial, as mortes e ferimentos foram causadas em brigas entre os próprios presos.
 
Os detentos exigem a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda o Ronny,  para encerrar a rebelião.
Foram feridos a golpe de faca Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida. Ele foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
 
O detento José Sirlas foi decapitado. Os nomes dos outros seis mortos ainda não foram divulgados pela polícia. O Departamento de Polícia Técnica está no local e realiza os levantamentos cadavéricos.

Nenhum comentário: