sexta-feira, 22 de maio de 2015

Policial militar é morto durante tentativa de assalto a agência dos Correios

Local do crime
 Um soldado da Polícia Militar foi morto na manhã desta quinta-feira (21/05) durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no interior da Bahia. A ação criminosa ocorreu por volta das 10h.

Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos, lotado na 62ª CIPM de Camacan, foi surpreendido com tiros quando entrava na agência para atender à ocorrência relacionada aos criminosos que tentavam assaltar a instituição.
 
Dois integrantes da quadrilha dispararam um tiro contra a cabeça do policial, que acabou morrendo no local. Ao cair, o soldado ainda foi atingido por mais disparos feitos por comparsas que davam cobertura à ação criminosa, do lado de fora da agência.
"Os Correios têm um alarme silencioso que foi acionado na polícia. Quando ele [policial] foi verificar o que estava acontecendo, e tentou intervir, foi baleado com diversos tiros por cerca de cinco criminosos. Ele estava de serviço e morreu fardado", informou o major Riccio, comandandante da PM da cidade de Itabuna.
 
Segundo o major, após o crime, os homens fugiram. Pela tarde, o carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado na região, mas até às 16h44 ninguém havia sido preso. A polícia também não tem a confirmação da quantia levada pelos criminosos.
 
O delegado da Polícia Civil, que estava próximo ao local, ouviu os tiros e conseguiu reagir contra os bandidos, que conseguiram fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há pistas dos suspeitos e também do veículo utilizado no assalto que culminou na morte do soldado, um Fiat/Palio Adventure de cor prata, que estava com a placa JLE 1136.
 
Além dos criminosos que atiraram no soldado, a polícia também está à procura dos demais integrantes da quadrilha que efetuou o assalto. Testemunhas do roubo estão sendo ouvidas para ajudar na identificação dos criminosos.

 
Equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira e Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer), além da própria 62ª CIPM, seguem em buscas aos quatro criminosos. Até a tarde desta quinta (21), nenhum dos criminosos havia sido preso.

Nenhum comentário: